ISO 9001

Sempre à frente em seu segmento, de forma pioneira, em setembro de 2009 a Toigo Imagem – Medicina e Odontologia conquistou o ISO 9001:2008. O certificado, concedido pelo Bureau Veritas, atesta a gestão de qualidade em atendimento e a prestação de serviços da clínica. A excelência em oferecer o melhor faz parte da meta da empresa no desenvolvimento de cada uma das atividades. O Selo de Qualidade Total é uma conquista de toda a equipe da clínica, que está sempre em busca de aperfeiçoamento.

A Toigo foi a primeira clínica particular da região a receber a ISO 9001:2008. Em 2015, a norma passou por uma revisão estabelecendo que as empresas certificadas se adequassem às novas exigências. Entre as principais mudanças da nova versão estão: planejamento estratégico, liderança, gestão de risco, gestão de mudanças, gestão de fornecedores, conhecimento e competência. Buscando estar atualizada no mercado, a Toigo realizou o processo de transição, destacando-se como umas das primeiras instituições a concluir os ajustes solicitados neste novo padrão de qualidade, a ISO 9001:2015.

O que é ISO?
ISO significa International Organization for Standardization (Organização Internacional de Normalização). Fundada em 1947, a organização é responsável pela normalização (ou normatização) em nível mundial. A ISO cria exigências para os mais diferentes segmentos, variando de normas e especificações de produtos, matérias-primas, e também normas relacionadas à parte de gestão (qualidade, meio ambiente, responsabilidade social, transportes, saúde e segurança, entre outros).

A ISO 9001 é uma norma de padronização para um determinado serviço ou produto e faz parte do conjunto de normas designado ISO 9000, que tem como objetivo melhorar a gestão de uma empresa e pode ser aplicado em conjunto com outras regras de funcionamento, como normas de saúde ocupacional, de meio ambiente e de segurança.